Material didático

O material didático da Rede Ícaro de Ensino, produzido em parceria com duas grandes editoras, é elaborado por uma equipe de profissionais das diferentes áreas do conhecimento: mestres, doutores, analistas e pesquisadores, sob uma cuidadosa orientação dos documentos legais da educação nacional e as adequações pertinentes às comunidades nas quais atua.

Os conteúdos são planejados e distribuídos em séries/fases contemplando as especificidades de cada faixa etária, de modo que o conhecimento adquirido em uma série/fase será acrescido na série/fase posterior, o que garante evolução gradual do aluno.

Baseado nos princípios da interdisciplinaridade (inter-relação entre conteúdos de diferentes áreas) e na contextualização (vínculo e aplicabilidade dos conteúdos à realidade do aluno) é um material que favorece aprendizagem significativa, que propicia diferentes formas de conhecer e atuar sobre uma realidade mais ampla e requisitos consistentes para evolução acadêmica.
Do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio – Regular/EJA o material é composto por cadernos bimestrais disponibilizados na secretaria de cada unidade no início de cada bimestre.

Como aliado à experiência pedagógica, professores e alunos contam com o apoio de plataformas disponibilizadas pelas editoras e de universidades conveniadas à rede, bem como de Ipad para ilustração das aulas.

NOSSA ESTRUTURA

Conheça mais de nossas instalações!

Um desafio só se torna obstáculo quando você se curva a ele

O que falam de nós!

Test Caption