Boletim Online:

Recuperar Senha

A Fundação

O CURSO ÍCARO foi fundado em 1968, pelo excelente Professor BARRETO (Professor de MATEMÁTICA e FÍSICA).

Sua sede foi aberta, no Centro do RJ, com o propósito de preparar alunos para AERONÁUTICA; daí o nome ÍCARO (personagem da mitologia grega, que fugiu do labirinto de Creta, servindo-se de asas presas com cera, as quais se derreteram a aproximação do Sol).

Depois, com o incentivo do Professor ROBERTO e Professora Normélia, foi aberto o COLÉGIO ÍCARO, na TIJUCA (Praça Saens Peña, 63 e 65), FREGUESIA – JACAREPAGUÁ (Estrada de Jacarepaguá, 7503) e RECREIO (Rua Coronel João Olintho, 630) com o Ensino: FUNDAMENTAL (de 5ª à 8ª Série), MÉDIO (1ª à 3ª Série) de JOVENS E ADULTOS e REGULAR.

Assim como os preparatórios para: CEFET, CEFETEQ, COLÉGIO MILITAR DO RJ, COLÉGIO PEDRO II, FAETEC, CAP DA UERJ, CAP DA UFRJ, PRÉ-VESTIBULAR e INFORMÁTICA.

Filosofia

O COLÉGIO ÍCARO, sendo uma instituição educativa a apolítica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da personalidade do educando, a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana e dos grupos que compõem a comunidade.

Estabelece esta instituição, como objetivos centrais, a auto-realização do aluno e preparo do futuro cidadão para que o mesmo contribua, livre e responsavelmente, em qualquer setor, para o aperfeiçoamento da sociedade, tornando-o capaz de participar em todos os momentos do processo educativo pelo qual passa.

É meta impar do COLÉGIO ÍCARO é que seus alunos consigam uma vaga na Universidade.