Carteira de Estudante

O Colégio Ícaro, sempre antenado e em busca da vanguarda em seus processos, com o objetivo de agilizar e atender as demandas e necessidades de pais e alunos, implementou investimentos em tecnologia própria para tornar-se autossuficiente na emissão da identidade estudantil (carteira de estudante). Além de ser um documento, a carteira funciona como uma ferramenta de segurança e controle ao emitir para o responsável, via SMS, o horário de entrada e saída dos alunos na unidade escolar, contemplando ainda os benefícios, conforme legislação em vigor, de meia entrada em eventos culturais.

Documentos para Matrícula

• 3 fotos 3×4
• Certidão de nascimento (cópia)
• Identidade do Aluno e do Responsável
• CPF do aluno e do Responsável (cópia)
• Tipo sanguíneo
• Comprovante de residência do Responsável (cópia)
• Declaração e Histórico Escolar (Original)

Material Didático

O material didático da Rede Ícaro de Ensino, produzido em parceria com duas grandes editoras, é elaborado por uma equipe de profissionais das diferentes áreas do conhecimento: mestres, doutores, analistas e pesquisadores, sob uma cuidadosa orientação dos documentos legais da educação nacional e as adequações pertinentes às comunidades nas quais atua.

Os conteúdos são planejados e distribuídos em séries/fases contemplando as especificidades de cada faixa etária, de modo que o conhecimento adquirido em uma série/fase será acrescido na série/fase posterior, o que garante evolução gradual do aluno.

Baseado nos princípios da interdisciplinaridade (inter-relação entre conteúdos de diferentes áreas) e na contextualização (vínculo e aplicabilidade dos conteúdos à realidade do aluno) é um material que favorece aprendizagem significativa, que propicia diferentes formas de conhecer e atuar sobre uma realidade mais ampla e requisitos consistentes para evolução acadêmica.
Do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio – Regular/EJA o material é composto por cadernos bimestrais disponibilizados na secretaria de cada unidade no início de cada bimestre.

Como aliado à experiência pedagógica, professores e alunos contam com o apoio de plataformas disponibilizadas pelas editoras e de universidades conveniadas à rede, bem como de Ipad para ilustração das aulas.